Extração de Siso | Odontoclinic

odontoclinic

Oi amores! Venho aqui compartilhar com vocês um pouquinho mais sobre os meus tratamentos odontológicos na Odontoclinic Montes Claros.

Após a avaliação, a primeira coisa que fizemos foi uma Limpeza nos dentes. Para saber mais sobre a Limpeza leiam aqui.

Em seguida, fiz a extração de 2 sisos, sim, 2 sisos! A extração do siso é uma cirurgia para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. Eu já havia tirado os 2 sisos do lado esquerdo, então tirei os outros 2 do lado direito. Além de às vezes sentir algumas dores por meu siso ter nascido semi-incluso, tive que tirar os 4 sisos por ter a intenção de usar aparelho.

Recebi muitas perguntas de leitores após a cirurgia e resolvi fazer esse post explicando tudinho pra vocês. A Dra. Luana Rocha, dentista de Odontoclinic, foi quem me auxiliou nas respostas. Vamos lá?

  • Quando devo começar a me preocupar com meu siso?

A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer – é o chamado dente do siso incluso.  O ideal é procurar um dentista aos 17 anos (idade em que o siso já nasceu) para que o dentista avalie se deve ou não extraí-lo. Em caso de dor (como acontecia comigo) a recomendação é realmente  de extrair.

  • A cirurgia dói?

A cirurgia foi super rápida, ao todo durou cerca de 20 minutos. O primeiro passo é anestesiar a gengiva com um gelzinho, em seguida é aplicada a anestesia com a injeção e é nesta parte que senti um pouco de dor pelas agulhadinhas, mas como é tudo muito rápido e o efeito da anestesia é imediado, logo a dor passa. Em seguida, começa a extração do siso. Não sentimos nada durante a cirurgia, pois a anestesia retira toda a dor e sensibilidade. Os meus sisos nasceram com a raiz normal, então a extração não sofreu alteração, mas em alguns casos, dependendo da formação da raiz do siso a cirurgia pode ou não demorar um pouco mais. No meu caso foi tudo bem tranquilo!

  • É verdade que a anestesia também é dada na língua?

Não rs. A anestesia é dada apenas na gengiva próximo ao dente que será extraído.

  • Como foi a sua recuperação?

Minha recuperação foi excelente. Nos  3 primeiros dias você deve evitar comidas sólidas e optar por comidas mais líquidas, mas não quentes. Optei por sopa, sorvete, iogurte, caldo, mingau e deu tudo certo. Nesses 3 primeiros dias devemos estar atentos a qualquer dor ou algo incomum. Mas eu segui as orientações da dentista, fiquei em repouso, sem fazer esforço e não senti dor alguma, até por que estava tomando os remédios certinhos. No 4o dia já voltei a trabalhar, sem pegar muito pesado. E a partir do 7o dia, após a retirada dos pontos, você pode voltar a rotina normal.

Os dentistas e outros funcionários da Odontoclinic me receberam super bem, fizeram o possível para que eu me sentisse a vontade e no pós-operatório tiveram um grande carinho ao se preocuparem comigo. Segue abaixo os dados da clínica caso você precise extrair o seu siso também!


Odontoclinic Montes Claros

(38)3221-5996

Rua Dr. Santos 228, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *