A cor de 2018

cor-do-ano-2018-ultra-violet

Desde 2013 um dos primeiros posts do ano aqui no blog é sobre a COR do ano, e em 2018 não poderia ser diferente! Desde os anos 90, a empresa Pantone anuncia a cor que promete ser a sensação do ano!

O que é Pantone? 

“Pantone é uma empresa fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos.” 

E qual é a cor desse ano?

A cor de 2018 é a Ultra Violet.

top-cor-do-ano

ULTRA VIOLET NA MODA

Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet, resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais.

www.lindizzima.com.br-cor-pantone-2018-ultra-violet-e-eleito-o-tom-da-vez-cor-pantone-2018-3

ULTRA VIOLET NA BELEZA

Ultra Violet se torna um fetiche fundamentado na espiritualidade dentro da Beleza, criando looks inspirados para todos. A natureza complexa e profunda da cor é muito indicada para a beleza, criando harmonias, mixes e sombras – “ombrés”. Um simples batom ou esmalte foscos bastam para passar a mensagem do não conformismo, enquanto sombras metálicas em tons suaves mesclam-se em lampejos de luzes que transformam Ultra Violet em olhos voltados para o Cosmos.. Tons roxos purpuras em tinturas de cabelos continuam a inspirar desfiles e estilos “streets” como exemplos de expressões criativas. Na palheta de cores de qualquer produto cosmético colorido, o Ultra Violet complementa e abraça todas as outras cores, aumentando a complexidade e o mistério.

pantone-color-of-the-year-2018-tools-for-designers-beauty

E aí, o que acharam da cor?!

Adoro essa  tonalidade, mas para roupas, acessórios e maquiagens não é uma cor tão fácil de combinar. Vamos tentar! 🙂

Fonte: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2018/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *